Biografia

Paixão, juventude e talento

 

            Com dezoito anos de idade, Lucas Ferreira conquista fãs e profissionais do meio musical com seu talento e simpatia. Dono de uma voz marcante, o jovem de Lençóis Paulista, interior de São Paulo, é uma das novas revelações do Sertanejo Pop no Brasil. Revelação que já alcança números impressionantes, como a marca de mais 3 milhões de visualizações no Youtube.

            Protagonista de uma história que começou sete anos atrás, quando ganhou de presente de sua avó um violão, tocar e compor tornou-se a partir de então, o passatempo de um menino de onze anos de idade, que transformou possibilidades em realidade. Compositor, cantor e músico, o artista lençoense fez da dedicação e obstinação os requisitos necessários para trilhar o caminho que lhe levaria aos braços de fãs espalhados por todo o Brasil.

             Em 2010, com a primeira gravação profissional da música “Homem Apaixonado”, o cantor experimentou pela primeira vez a força e repercussão de seu trabalho. O sucesso da canção projetou Lucas regionalmente. Conquista que lhe renderia diversos convites para participar de programas de rádio e TV no interior paulista, esboçando um novo cenário para a carreira do menino que se habituara a ser presença constante em concursos, bares e lanchonetes da cidade de Lençóis Paulista e Dois Córregos, onde viveu por alguns anos.

            O cantor daria um novo passo no final de 2012, quando lançou seu primeiro CD. Com 13 faixas, entre composições próprias e de outros importantes compositores brasileiros, o trabalho reúne canções como “Homem Apaixonado”, “Casa Bacana” e “Me faz feliz”; hits que já garantiram ao artista, hoje pertencente ao casting artístico da empresa Proeste Promoções, milhares de visualizações em seu canal no Youtube, e mais de 100 mil opções “curtir” na sua página oficial no Facebook.

            O sucesso é tanto que convites para participações em programas de rádio e TV não param. O cantor já emprestou sua voz ao Hino Nacional Brasileiro num jogo entre Corinthians e Linense, na cidade de Lins (SP); conquistou o prêmio de revelação do ano promovido pela empresária e jornalista Adela Villas Boas, na capital paulista; marcou presença em vários programas de destaque da emissora RedeTV como o Mega Senha e Direito de Viver; No SBT, participou do Programa do Ratinho, Programa Silvio Santos e do Teleton 2013. Foi convidado a participar de uma homenagem à cantora Ângela Maria, cantando ao lado de nomes como Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e Rick e Renner. Em agosto, teve sua estreia na festa do peão de boiadeiro de Barretos com grande repercussão positiva.

            Depois de seus últimos sucessos “Nada Apaga Esse Amor” com a participação do Eduardo Costa, e “Prática e Teoria” com João Neto e Frederico, o cantor escreve mais um marco em sua história: a gravação de seu primeiro DVD.

Com a produção musical de Ivan Miyazato, responsável por projetos de vários artistas como Luan Santana, Maria Cecília e Rodolfo, Gustavo Lima, Lucas Ferreira atraiu mais de 4 mil pessoas que foram testemunhas e puderam comprovar que o jovem cantor promete um futuro de muito sucesso. A gravação contou a participação especial da dupla Munhoz e Mariano, onde formaram uma excelente parceria de palco causando furor em todas as fãs com a música “Papel de Bala”.

            O lançamento do DVD está previsto para final do primeiro trimestre de 2014, ano que promete muitas novidades na carreira do cantor Lucas Ferreira que reafirma sempre mais seu perfil marcante, em um misto de paixão, talento e juventude.

Instagram

Facebook

Parceiros